Serviços

A descupinização é uma técnica altamente eficaz para eliminar os mais variados tipos de cupins, como o cupim de madeira seca e o cupim de solo e brocas da madeira, que atacam armários, mesas e a própria estrutura subterrânea de casas.

Na Dominio Ambiental você tem a garantia de profissionais com experiência em descupinização e que trabalham com equipamentos e produtos específicos. Toda essa qualidade resulta em um ambiente livre de cupins e ainda evita gastos com a compra de outros móveis e reformas de telhado.

São utilizadas quatro técnicas:

Pulverização

Este procedimento é adotado para controle de cupins em forros e telhados, consiste na limpeza total do forro conciliada com uma pulverização de uma calda cupinicida, com bombas motorizadas de alta pressão, direto na área da madeira atacada pelos cupins. O objetivo é a absorção de uma quantidade suficiente de cupinicida para eliminar e prevenir o madeiramento contra o cupim de madeira.

Micropulverização

Também conhecida como injeção ou pincelamento, consiste na aplicação de uma calda cupinicida, com bombas elétricas, motorizadas ou manuais de pressão, direto na área de madeira atacada pelos cupins. O objetivo é a absorção de uma quantidade suficiente de cupinicida para eliminar e prevenir o madeiramento contra o cupim de madeira.

Barreira Química

Nesse caso é realizado um tratamento químico no solo, através da aplicação da calda cupinicida em furações em todo o perímetro demarcado, tanto externo como interno, criando-se uma barreira protetora entre o solo e a edificação. São feitos furos de 15 cm na parede e a cada 30 cm (aproximadamente), com profundidade de 30 a 40 cm. Em seguida são injetados cerca de 5 litros de calda cupinicida por metro linear, isso em casos de cupins de solo.

Pó Químico

Técnica que consiste na aplicação de inseticida em forma de pó em todos os condutores e conduítes, justamente para impedir a passagem e eliminar os cupins de solo que atacam nessa via de acesso.

Conheça os tipos mais comuns de cupins:

Cupim de madeira seca

São cupins que fazem ninho em madeira seca. Geralmente, encontram-se onde há pequenos grânulos no chão ou dentro de gavetas. Estes grânulos, que na maioria dos casos são da mesma cor do cupim, são as fezes.

Cupim de solo

Também conhecido como cupim subterrâneo, o cupim de solo faz seu ninho próximo a uma fonte de umidade ou alimento. Pode-se perceber a presença dessa espécie através de rastros de terra que sobem pela parede. O cupim de solo passa por qualquer material (alvenaria, azulejos, gesso, etc).

Conheça outros serviços