Domínio Ambiental Domínio Ambiental Domínio Ambiental
área do cliente

Área do cliente

 
  Agende uma visita

Nossos serviços

Confira os serviços que a Domínio ambiental oferece, clique no serviço desejado para obter mais detalhes

Controle Integrado de Pragas C.I.P
Controle de Pragas C.I.P
Desinsetização
Desinsetização
Desratização
Desratização
Descupinização
Descupinização
Limpeza Caixas D’Água e Cisternas
Limpeza Caixas D’Água e Cisternas
Fitossanitário e Quarentenário
Fitossanitário e Quarentenário
Controle de Pragas C.I.P

Controle de Pragas C.I.P

C.I.P. - METODOLOGIA
O Programa de Controle Integrado de Pragas (CIP) é uma atividade de extrema importância não apenas para controlar pragas mas também para oferecer segurança e qualidade para os produtos e serviços de nossos clientes. Isso dentro das legislações vigentes, bem como exigências do: SIF, ANVISA, BPF, HACCP-APPCC, ISO, entre outras.

O programa consiste na implantação de medidas preventivas e corretivas que visam minimizar a penetração e abrigo de pragas em areas sensíveis atraves de um monitoramento constante, racionalizando assim o uso abusivo e indiscriminado de produtos químicos minimizando os riscos de contaminação.

Este serviço estende-se a:

  • Indústrias
  • Indústrias de alimentos
  • Frigoríficos e laticínios
  • Unidades de armazenagem
  • Hospitais, laboratórios , clinicas e farmácias
  • Hotéis , restaurantes e cozinhas industriais
  • Empresas de transporte ferroviário e rodoviário
  • Supermercados,panificadoras e afins
  • Condomínios e residências

· Cronograma anual de trabalho enviado no início do contrato;

· Mapeamento do local, com localização de portas-iscas, armadilhas luminosas (quando necessário) e armadilhas adesivas;

· Relatório mensal das inspeções com: procedimentos, produtos utilizados (identificação do lote), gráfico de consumo de raticida;

· Manutenção dos serviços através de: reposição de iscas e refis de cola, pulverizações localizadas, polvilhamento em formigueiros, galerias e caixas sépticas e aplicação de gel contra formigas e baratas;

· As medidas preventivas e/ou corretivas constatadas serão incluídas no relatório mensal. Sendo que as de urgência serão enviadas via e-mail;

· Os produtos utilizados são registrados no Ministério da Saúde e possuem FISPQ – Ficha Informações Segurança dos Produtos Químicos e comprados de fornecedores que passam constantemente por avaliações, como Bayer, Basf, Syngenta e Rogama;

· Os Dados Técnicos e os Procedimentos de Aplicação dos produtos utilizados são inclusos na Ordem de Serviço;

· Certificação de 1 (um) ano de acordo com as legislações pertinentes ao CIP válida para auditorias e fiscalizações de SIF, ANVISA, BPF, APPCC, ISO, entre outras.

Com estes processos dinâmicos e amparados por uma moderna infra-estrutura, equipamentos atualizados e de profissionais qualificados, temos hoje em nosso currículo diversas empresas conceituadas dos mais variados segmentos de mercado, que atestam nossa qualificação quanto à seriedade e pontualidade de nossos serviços.

O Controle Integrado de Pragas baseia-se em: · Medidas Preventivas: que compreendem as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e os trabalhos de educação e treinamento, visando evitar infestações e minimizando os 4As (Figura 1); · Medidas Corretivas: que compreendem a implementação de barreiras físicas e armadilhas, sendo que tais medidas são complementadas pelo Controle Químico.

Desinsetização

Desinsetização

Este trabalho destina-se ao controle de insetos rasteiros como pulgas, baratas, formigas, traças, entre outros, e aracnídeos como aranhas, escorpiões e ácaros. É executada uma pulverização interna, externa e principalmente aplicação em forros para controle de aranhas.

Trabalhamos com produtos microencapsulados (sem cheiro), podendo assim o ambiente desinsetizado ser reutilizado pouco tempo apos a aplicação.

Desratização

Desratização

Este trabalho destina-se ao controle de ratos em geral bem como camundongos, ratazanas e ratos de telhado. É executado com a colocação de iscas sólidas em porta-iscas com chave. Após ingeridas pelo rato, o mesmo morre em um prazo de 4 a 07 dias.

Descupinização

Descupinização

A descupinização é uma técnica altamente eficaz para eliminar os mais variados tipos de cupins, como o cupim de madeira seca e o cupim de solo e brocas da madeira, que atacam armários, mesas e a própria estrutura subterrânea de casas.

Na Dominio Ambiental você tem a garantia de profissionais com experiência em descupinização e que trabalham com equipamentos e produtos específicos. Toda essa qualidade resulta em um ambiente livre de cupins e ainda evita gastos com a compra de outros móveis e reformas de telhado.

São utilizadas quatro técnicas:

Pulverização

Este procedimento é adotado para controle de cupins em forros e telhados, consiste na limpeza total do forro conciliada com uma pulverização de uma calda cupinicida, com bombas motorizadas de alta pressão, direto na área da madeira atacada pelos cupins. O objetivo é a absorção de uma quantidade suficiente de cupinicida para eliminar e prevenir o madeiramento contra o cupim de madeira.

Micropulverização

Também conhecida como injeção ou pincelamento, consiste na aplicação de uma calda cupinicida, com bombas elétricas, motorizadas ou manuais de pressão, direto na área de madeira atacada pelos cupins. O objetivo é a absorção de uma quantidade suficiente de cupinicida para eliminar e prevenir o madeiramento contra o cupim de madeira.

Barreira Química

Nesse caso é realizado um tratamento químico no solo, através da aplicação da calda cupinicida em furações em todo o perímetro demarcado, tanto externo como interno, criando-se uma barreira protetora entre o solo e a edificação. São feitos furos de 15 cm na parede e a cada 30 cm (aproximadamente), com profundidade de 30 a 40 cm. Em seguida são injetados cerca de 5 litros de calda cupinicida por metro linear, isso em casos de cupins de solo.

Pó Químico

Técnica que consiste na aplicação de inseticida em forma de pó em todos os condutores e conduítes, justamente para impedir a passagem e eliminar os cupins de solo que atacam nessa via de acesso.

Conheça os tipos mais comuns de cupins:

Cupim de madeira seca

São cupins que fazem ninho em madeira seca. Geralmente, encontram-se onde há pequenos grânulos no chão ou dentro de gavetas. Estes grânulos, que na maioria dos casos são da mesma cor do cupim, são as fezes.

Cupim de solo

Também conhecido como cupim subterrâneo, o cupim de solo faz seu ninho próximo a uma fonte de umidade ou alimento. Pode-se perceber a presença dessa espécie através de rastros de terra que sobem pela parede. O cupim de solo passa por qualquer material (alvenaria, azulejos, gesso, etc).

Limpeza Caixas D’Água e Cisternas

Limpeza Caixas D’Água e Cisternas

O objetivo da desinfecção da caixa d'água é a destruição de microrganismos nocivos à saúde, com a finalidade de evitar infecções e doenças. A contaminação destes reservatórios ou mesmo a formação de algas ou bactérias, ocorre por causa de vários fatores como ruptura de canos, substituição de tubulações, vazamentos, caixas mal instaladas, destampadas ou trincadas, por exemplo.

Bactérias como as encontradas nestes tipos de reservatórios podem causar sérios danos à nossa saúde. Para garantir uma água saudável, a limpeza e desinfecção técnica da caixa d'água deve ser feita a cada seis meses por profissional especializado.

Fitossanitário e Quarentenário

Fitossanitário e Quarentenário

TRATAMENTO FITOSSANITÁRIO E QUARENTENÁRIO

A Norma Internacional para Medidas Fitossanitárias (NIMF 15/IPPC/FAO) tem como objetivo evitar a disseminação de pragas que afetem as espécies florestais mundiais nas importações e exportações.

A Dominio Ambiental Controle de Pragas é credenciada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da identificação BR 264 utilizando a demarcação nos pallets e embalagens de madeira dentro das normas internacionais.

Os processos de tratamento quarentenário e fitossanitário de embalagens de madeira, grãos e produtos de origem vegetal no comércio internacional devem ser executados em conformidade com a legislação vigente, atendendo aos padrões de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança.

A Dominio Ambiental Controle de Pragas oferece aos seus clientes, Tratamento Fitossanitário Quarentenário em embalagens e suportes de madeira com Brometo de Metila (MB) e através do Tratamento Térmico (HT – móvel e fixo).